sábado, 27 de Abril de 2024  18:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2015

Semana da Maior Idade arranca na segunda-feira.



A Semana da Maior Idade decorre próxima semana, de 14 a 20 de setembro, com um programa que promete passeios, convívios e espaços de cultura. O primeiro momento acontece na segunda-feira, ao início da tarde, com animação nos Espaços Maior Idade, às 14h30, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, numa associação ao 10.º aniversário da Biblioteca, seguindo-se, mais tarde, às 17h00, na Piscina Municipal de Vale de Ílhavo, o Baile ao Pôr do Sol, que pretende ser novamente um momento de convívio e descontração.

Destaque também para a realização de três Visitas Culturais: Chaves e Vila Real (dia 15), Nazaré (dia 16) e Vigo e Viana do Castelo (dia 17).

No dia 18 de setembro, pelas 11h00, terá lugar no Centro Cultural de Ílhavo a inauguração da Mostra “Viver Solidário”, composta pelos trabalhos desenvolvidos nas várias Instituições Particulares de Solidariedade Social do Município e pelos utentes dos Espaços Maior Idade. A Mostra volta, assim, a marcar presença numa ação de divulgação e promoção do trabalho desenvolvido durante o ano, podendo ser apreciada até ao final do dia de sábado.

Ainda na sexta-feira, subirá ao palco, pelas 15h00, a peça de teatro “Memórias (Não) Inventadas”, pelo projeto TeatralIDADES criado pela Câmara Municipal de Ílhavo no âmbito do Fórum Municipal da Maior Idade, sob a coordenação da encenadora Kelly Varela. A entrada é gratuita, devendo os bilhetes ser levantados nos Centros Culturais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré.

No dia 19 de setembro (sábado), o “Movimento Maior entra em ação”, às 10h00, no Parque Geriátrico do Jardim Oudinot, e o Sarau da Maior Idade terá início pelas 21h00, no Centro Cultural de Ílhavo.

A edição 2015 da Semana da Maior Idade encerra no domingo com a realização das Festividades em Honra de N.ª Sr.ª dos Navegantes, que inclui a tradicional Procissão pela Ria e o Festival de Folclore.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®